Hoje foi o dia!


Querido Duarte, 
Escrevo para que um dia possamos ler juntos o quanto o dia de hoje foi importante na tua e na nossa vida. 

Tenho a convicção que vieste ao mundo com o propósito de nos pôr à prova. Vieste ao mundo (decididamente) para nos dar uma valente lição de como se ultrapassam obstáculos.
Nasceste para nos ensinar a relativizar e a conseguir relaxar nos momentos menos bons. Vieste ao mundo para nos fazer desligar o complicómetro que tantas vezes nos bloqueia o pensamento e as acções.

Naquele dia de Sto António de 2013 tudo mudou, porque os pais nunca estão preparados para as adversidades.
Tudo o que vivemos contigo nos primeiros meses da tua vida, fizeram-nos criar uma imunidade inexplicável. 
A mãe e o pai sentem-se cada vez mais impermeáveis a certas e determinadas situações, acreditas?!

Foste operado hoje.
Aquela operação que sabiamos que tinha que acontecer desde o dia em que nasceste aqui, nesta casa que nos trata sempre tão bem.
A operação foi delicada (muito delicada), mas sem complicações e correu tudo bem, graças a Deus! 
Foram muitas horas. Intermináveis horas.
Equipa extraordinária, cirurgião top e pediatra que já não se encontra por aí. 
Não podias estar em melhores mãos, não achas? 

Agora estou aqui ao teu lado enquanto dormes. Não consigo dormir.
Olho - te enquanto escrevo e vejo a tua respiração tranquila de quem está a ter o merecido descanso pela valentia de um dia atribulado. 
Foste (és!) um valente. 
Portaste-te como um herói! 
Estou de um lado e do outro o homem aranha para te dar força quando acordares.  
Estás a dar 10 - 0 à mãe, sabias?!

Os próximos dias serão dificeis! 
O coração da mãe, do pai, do João, dos avós, das tias e tios, dos amigos, e (até) dos nossos leitores amigos andará apertadinho, mas tudo vai correr como previsto e em breve estaremos a recuperar a 100% no calor da nossa casa. 

Nos próximos dias desejarei ser eu por ti para que não sofras!
Tentarei atenuar as dores com beijinhos, miminhos e muito colo.
Não terei a tua dor física (quem me dera tê-la eu, meu amor!), mas isto de te amar com o corpo todo, ás vezes, também dói!

Um beijo
A tua,
Mãe 



Share:

0 comentários