Uma lição de vida daquelas...




















Para quem não viu, recomendo que vejo a entrevista do Bernardo Pinto Coelho aqui no Alta Definição no passado sábado.

Não é para todos. Impressiona. 
Conheço quem não queira ver, que acha que é demasiado triste.
Não concordo. Aconteceu ao Bernardo mas podia ser eu, posso um dia ser eu, ou qualquer outra pessoa ao meu redor.
Acho uma verdadeira história de vida. Uma lição ímpar de superação de limites.
Uma lição de que não acontece só aos outros.

O Bernardo tem 42 anos e é portador de E.L.A - Esclerose Lateral Amiotrófica.
Não conheço o Bernardo, mas se o visse na rua era capaz de lhe pedir um abraço. Era capaz de lhe dizer que me fez pensar no que faço todos os dias ao meu corpo e mente, no altruismo em que vivo permanentemente, na força de viver que me transmitiu e na força e coragem que passou a todas as pessoas que vivem com doenças degenerativas. 
O Bernardo deu uma lição do que é viver no fio da navalha.
O Bernardo não desiste!
O Bernardo acredita na concretização dos seus sonhos e a vontade de vencer faz milagres!
Dei por mim a chorar copiosamente enquanto via a entrevista.
Chorei pela forma como a vida fez o Bernardo mudar, chorei por constatar que a condição humana é mesmo assim..."só acontece aos outros".

Assumo que arrisco demasiado, assumo que o meu corpo já deu (e continua a dar) sinais evidentes que é preciso abrandar, que a minha cabeça me manda parar...
No dia em que o Bernardo concretizar o seu sonho e for correr no Guincho, gostava muito de lá estar para o aplaudir e agradecer pessoalmente pelo exemplo de vida que me deu!

A ver se não me esqueço que tenho 35 anos, família e amigos, dois filhos para criar e uma vida pela frente que se anseia longa, saudável e feliz.


Um beijo
M.








Share:

0 comentários